GALERIA

Projeto "SOS Azulejo" 2018

1/14

1/10

Projeto "SOS Azulejo" 2019

O projeto "SOS Azulejo" existe com o objetivo de contribuir para a defesa, preservação e salvaguarda do património azulejar nacional. Este projeto nacional é de iniciativa e coordenação do Museu da Polícia Judiciária (MPJ), e nasceu da necessidade imperiosa de combater a grave delapidação do património azulejar português que se verifica atualmente, de modo crescente e alarmante, sobretudo por furto, mas também por vandalismo e incúria. Assim como realçar a importância e caráter únicos do património azulejar português, o atual problema da sua grave delapidação por furto.

Sensibilizadas por esta causa foi aceite o desafio de participar neste projeto, ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2019’ foram previstas, calendarizadas e desenvolvidas várias atividades que envolveu a maioria dos alunos da nossa escola. 

 

Professoras responsáveis:

Maria José Machado e Elvira Barreira

Inês Pedro vice-campeã nacional no Mega Sprinter

Na Fase distrital do Projeto Mega Sprinter, a aluna Inês Pedro, do 5º E sagrou-se campeã distrital de salto em comprimento e foi 2ª classificada na prova de 40 metros.

Foi selecionada para representar a Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga na Fase Nacional deste Projeto, que se disputou nos dias 5 e 6 de abril de 2019, em Faro. Integrada na equipa distrital de estafeta, esta aluna subiu ao pódio mercê do 2º lugar obtido e foi ainda 4ª classificada na prova de salto em comprimento.

Muitos Parabéns Inês!

Convidamos-vos a assistir a um pequeno vídeo que faz um resumo  de algumas das atividades realizadas ao longo da Semana da Leitura.

Aproveitamos desde já para agradecer a todos que connosco colaboraram para enriquecer esta Semana da Leitura.

Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now