GALERIA

Projeto "SOS Azulejo" 2018

1/14

1/10

Projeto "SOS Azulejo" 2019

O projeto "SOS Azulejo" existe com o objetivo de contribuir para a defesa, preservação e salvaguarda do património azulejar nacional. Este projeto nacional é de iniciativa e coordenação do Museu da Polícia Judiciária (MPJ), e nasceu da necessidade imperiosa de combater a grave delapidação do património azulejar português que se verifica atualmente, de modo crescente e alarmante, sobretudo por furto, mas também por vandalismo e incúria. Assim como realçar a importância e caráter únicos do património azulejar português, o atual problema da sua grave delapidação por furto.

Sensibilizadas por esta causa foi aceite o desafio de participar neste projeto, ‘AÇÃO ESCOLA SOS AZULEJO 2019’ foram previstas, calendarizadas e desenvolvidas várias atividades que envolveu a maioria dos alunos da nossa escola. 

 

Professoras responsáveis:

Maria José Machado e Elvira Barreira

Inês Pedro vice-campeã nacional no Mega Sprinter

Na Fase distrital do Projeto Mega Sprinter, a aluna Inês Pedro, do 5º E sagrou-se campeã distrital de salto em comprimento e foi 2ª classificada na prova de 40 metros.

Foi selecionada para representar a Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga na Fase Nacional deste Projeto, que se disputou nos dias 5 e 6 de abril de 2019, em Faro. Integrada na equipa distrital de estafeta, esta aluna subiu ao pódio mercê do 2º lugar obtido e foi ainda 4ª classificada na prova de salto em comprimento.

Muitos Parabéns Inês!

Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
0a